14/09/2017
Igreja cheia no início da novena do Beato Padre Victor

As 4:30 da manhã desta quinta-feira, dia 14 de setembro de 2017, os sinos da Matriz de Nossa Senhora D’Ajuda soava para convidar os devotos do Beato Padre Victor, para iniciar mais uma novena em sua homenagem. O dia ainda não havia clareado e a Igreja já estava cheia. Nos bancos e corredores laterais, os trespontanos iniciaram a primeira missa presidida pelo pároco padre Ednaldo Barbosa, que abriu oficialmente as comemorações do 112º Aniversário de Morte de Padre Victor. O tema deste ano é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5) e o lema “No sim amoroso da Virgem Maria, o sim sacerdotal de Pe. Victor!”.

A novena preparatória começa todos os anos com a festa da exaltação da Santa Cruz e praticamente todos os fiéis levam cruzes durante a celebração. O ano de 2017 é Ano Mariano e por isto, a imagem de Nossa Senhora Aparecida está ocupando lugar de destaque no altar e foi levada em um andor no meio da multidão, na procissão da penitência.

 

 

A novena acontece tradicionalmente em três horários e não há mudanças em relação aos anos anteriores. As 5:00 acontece a procissão da penitência e a missa as 5:30, as 15:00 e as 19:00 horas. No domingo, o primeiro horário é mais tarde, com procissão as 6:30 seguida da missa as 7:00. A cada dia um padre diferente é convidado a celebrar e relembrar a trajetória e virtudes de Francisco de Paula Victor, que enfrentou enormes dificuldades da época, doou sua vida em favor dos pobres enquanto paroquiou Três Pontas durante mais de meio século.

Todos os dias, de 9:00 as 12:00 horas e de 15:00 as 18:30, sacerdotes na Matriz d’Ajuda atendem confissões individuais.

Neste domingo (17), acontece as 7:00 a Romaria dos Cavaleiros. Ela sai da Praça D’Aparecida rumo à Capela do Padre Victor na Comunidade da Faxina, onde será celebrada missa pelo padre André Rodrigues Vilas Boas.

Entre os recados dados por padre Ednaldo Barbosa no fim da missa desta quinta-feira, é que ninguém está autorizado a fazer campanha ou pedir algo em nome dele, da Igreja ou da Associação Padre Victor. As doações devem ser feitas diretamente ao Escritório Paroquial no horário de expediente.

Ao longo dos últimos meses, foram feitas várias reuniões com autoridades e equipes e montado um esquema não apenas no que se refere a infraestrutura mas também na programação religiosa. Os padres e as paróquias que vão estar ajudando nas celebrações ao longo do dia 23, feriado do Dia do Padre Victor e também na novena já estão todos contactados. Este ano vários sacerdotes de outras localidades, procuraram para celebrar na Festa, atraídos para conhecer e sentir a beleza que é celebrar na Matriz onde estão os restos mortais.

 

 

Nome:
Comentário:
 
Noticias
14/09/2017 - Igreja cheia no início da novena do Beato Padre Victor
 
 
Site hospedado por Svlink - soluções para sua web Rádio http://www.svlink.com.br
©Copyright 2011 - Todos os direitos Reservado Painel de Controle